Ilha Solteira – Peças teatrais, show de humor, música e exposição também têm espaço garantido na 10ª edição da Virada Cultural Paulista. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, a Virada acontece em três finais de semana de maio. Nas cidades de Araçatuba e Ilha Solteira, o evento ocorrerá em 21 e 22 de maio. Além das atrações do palco externo, haverá espetáculos teatrais, apresentações de rua e shows de humor. Confira os destaques da programação de Araçatuba e Ilha Solteira.

No sábado (21), o humor fica por conta de Richard Godoy, que apresenta o seu show de humor em Araçatuba, à meia noite. Com participações no “Programa do Faustão”, “A Praça é Nossa”, “Domingo Legal”, “O Melhor do Brasil”, o humorista também fez parte da equipe do programa “Os Impedidos”, da TV Gazeta. Em seu show, o artista aborda situações cotidianas de fácil identificação como nomes, altura, músicas, costumes, diferença entre homens e mulheres, entre outros.

A história e a música do eterno quarteto de Liverpool serão os destaques em Ilha Solteira, com a exposição do Acervo dos Beatles, no Cine Paiaguás. Com abertura no sábado (21), às 18 horas, e no domingo (22), às 12 horas, a mostra contará com arquivos históricos, revistas, jornais, discos populares e álbuns raros que conta a trajetória da banda inglesa.

Ainda no sábado (21), a comédia também tem espaço garantido em Ilha Solteira, com o humorista João Valio, no show Sorocomédia, à meia noite. Ator e roteirista do canal “Na Sarjeta”, no Youtube, com mais de 50 milhões de acessos e mais de 500 mil inscritos, João Valio foi roteirista do “Mundo Canibal TV”, do Multishow, e recentemente foi destaque no programa “The Noite, com Danilo Gentili”.

A programação conta ainda com apresentações de dança, música e teatro infantil em Araçatuba e Ilha Solteira.

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

A Programação de Palco Interno em Ilha Solteira será no dia 21 de maio, às 18:00 – Exposição do Acervo dos Beatles; 18:30 – Reprise – LaMínima Circo e Teatro; 22:00 – Banda Come Together e 00:00 – Sorocomédia, João Valio. No dia 22 de maio, 11::00 – Rock e Pop em Concerto – Orquestra Jovem de Ilha Solteira; 12:00 – Exposição do Acervo dos Beatles e 14:00 – O Senhor dos Sonhos.

 

Fonte: Jornal da Ilha