A prefeitura do município de Selvíria-MS tem novidades no setor da Saúde do município, pois estão em fase de execução procedimentos licitatórios no âmbito da contratação de empresas para prestação de serviços médicos especializados. O prefeito, José Fernando Barbosa, definiu como “fundamentais e imprescindíveis” tais contratações.
Complementando o atendimento médico já existente, o município irá contar em breve com as especialidades de ginecologia, ortopedia e cardiologia, que atuarão no Centro de Especialidades Médicas (CEM), e nas Unidades de Saúde da Família de Selvíria (ESFs), além de consultas na especialidade de oftalmologia, que neste caso, serão realizadas na clínica da empresa vencedora da licitação. Tais atendimentos contemplarão toda a comunidade, bem como área rural e bairro Guadalupe do Alto Paraná (Véstia).
A unidade do CEM, também já conta com um novo atendimento especializado, no caso, em exames de ultrassonografia, sendo realizados pelo Doutor Leandro Silva Araújo, da empresa contratada, Ativo Med – Serviços Médicos Ltda. “As especialidades médicas serão uma conquista para a Saúde de Selvíria, e irão fortalecer e complementar o corpo médico que já existe; atendendo a demanda por estes segmentos tão necessários na Saúde. Estamos buscando por melhorias constantes”, destacou o gestor municipal de Saúde, José Brito da Silva (na foto).
As consultas feitas pelos médicos especialistas serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e agendadas conforme carga horária de cada profissional. Estipula-se que as contratações estejam em vigor em meados de setembro, segundo informações do setor de Licitações.