Seis homens foram presos pela Polícia Militar na tarde de domingo (20), em Ilha Solteira (a 166 km de Araçatuba), acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foram apreendidos mais de 3,8 quilos de maconha durante a operação.

O flagrante ocorreu quando uma viatura fazia patrulhamento em Ilha e foi alertada, por uma equipe de Itapura, por volta de 14h, que um Fiat Uno vermelho com quatro pessoas estaria indo para o município.

Os policiais viram quando o automóvel entrou no bairro Novo Horizonte e o acompanhou até a rua “K”. Um homem esperava pelo grupo. A PM realizou a abordagem e, durante busca, encontrou um aparelho celular, um vidro de ácido bórico e uma porção de maconha no carro.

MAIS
O homem que esperava pelo grupo afirmou que estava na cidade para buscar maconha, que outra pessoa estaria trazendo mais tabletes de Pereira Barreto e que seriam entregues em uma loja de conveniência.

Com as características, foi pedido apoio à Força Tática para o cerco ao outro suspeito.  Os policiais o encontraram caminhando, após chegar à cidade em um ônibus. Ele carregava 1,912 quilo de maconha em uma mochila.

Ao ser abordado, confessou que havia mais uma pessoa guardando outra parte do entorpecente em Pereira Barreto. A equipe foi à cidade vizinha e encontrou o restante da droga – mais 1,971 quilo – em uma casa abandonada, em outra mochila. Todos os acusados – quatro de Itapura e dois de Ilha Solteira – foram para a cadeia. (Colaborou Roni Willer)

 

FOLHA DA REGIÃO