Já estão definidos os nove advogados que serão homenageados com a “Medalha Rui Barbosa”, em cerimônia que a Câmara de Ilha Solteira realiza no dia 14 de agosto, a partir das 19h00, em comemoração ao Dia do Advogado. O evento será aberto ao público.
A proposta de reconhecer os advogados foi estabelecida pelo Decreto Legislativo 354/2016. Trata-se de uma medalha denominada “Rui Barbosa”, que homenageia um dos mais importantes personagens da História do Brasil, que deixou marcas profundas em várias áreas de atividade profissional nos campos do direito – seja como advogado, seja como jurista – do jornalismo, da diplomacia e da política.
Apesar de entregue pela Câmara, quem escolhe os advogados que serão homenageados é a diretoria da 199ª Subseção da OAB/SP. Este ano, receberão a homenagem os advogados, Alison Guerra, Aparecido Donizete Gonçales, Darley Barros JúniorBete Artoni, Flávio Vieira Paraízo, José Maria Rocha, Luíz Francisco Zogheib Fernandes, Pedro Garibaldi Matarésio e Zailton Pereira Pescaroli.