Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, a instituição recebeu, neste final de semana, novos instrumentos. Os instrumentos foram entregues no último sábado (07), na Casa da Cultura Rachel Dossi.

Foram adquiridos uma guitarra, um baixo, um amplificador de guitarra e um cubo de contrabaixo. Os novos equipamentos fazem parte do projeto de revitalização da Orquestra, e permitirá que os músicos circulem pela cidade, e também se apresentem em outras cidades. O primeiro evento da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira será um concerto didático na EMEF Professora Aparecida Benedita Brito da Silva (ABBS), que acontecerá no dia 13 de abril, por volta das 10h20, no intervalo de aulas dos alunos.

Além dos concertos nas escolas, a temporada de apresentações também realizará ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC).

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.