No mês de janeiro, o Festival de Filmes do Cine Paiaguás fará uma programação especial de férias. O cinema exibirá, gratuitamente, todos os filmes da saga Harry Potter. Serão dois finais de semana, sempre de quinta a domingo, a partir das 20 horas, de 18 a 21 de janeiro, e de 25 a 28 de janeiro, com todos os oito longas-metragens baseados na obra de J. K. Rowling. O Cine Paiaguás é mantido pela Fundação Cultural de Ilha Solteira.

O Festival começa na quinta-feira, 18 de janeiro, com “Harry Potter e a Pedra Filosofal”; na sexta, 19, a atração será “Harry Potter e a Câmara Secreta”; no sábado, 20, o cartaz é “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”; e no domingo, 21, o filme será “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Na semana seguinte, o Festival recomeça na quinta, 25, com “Harry Potter e a Ordem da Fênix”; na sexta, 26, o filme é “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”; no sábado, 27, será exibido “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”; e no domingo, 28, encerrando o Festival, a atração será “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.

A saga Harry Potter é um dos maiores fenômenos da cultura pop dos anos 2000. A série de livros de J. K. Rowling foi adaptada em oito filmes de grande sucesso no mundo todo, alçando à fama seus atores principais, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que foram dirigidos por grandes diretores, como Chris Columbus, Alfonso Cuarón, Mike Newell e David Yates. Atualmente é a segunda série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos, com US $8,3 bilhões em receitas em todo o mundo, perdendo o posto de primeiro lugar apenas para o Universo Cinematográfico Marvel.