A Câmara de Ilha Solteira aprovou na noite desta segunda-feira (5), em sessão extraordinária, dois Projetos de Lei, ambos de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM).
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 07/2017cria em Ilha Solteira o “Ganha Tempo”, que vai oferecer, em um único espaço físico e de fácil acesso, a prestação de diversos serviços públicos. Esse espaço será definido através de licitação.
Inspirado no “Poupa Tempo”, o serviço deve reunir, à princípio, as sedes do DETRAN/CIRETRAN, SEBRAE, Banco do Povo, PROCON, Junta de Serviço Militar, Cartório Eleitoral, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Departamento Municipal de Trânsito.
A Prefeitura paga aluguel para o funcionamento de vários desses órgãos, como o DETRAN/CIRETRAN, PAT, Banco do Povo e o Cartório Eleitoral. No novo espaço, o Município continuará a arcar com esse custo, mas a tendência é que haja economia com a transferência e concentração dos serviços em um único local, além de melhorar o atendimento ao cidadão.

Premiação – Os vereadores também aprovaram a premiação da “Campanha do Agasalho”, que sorteará dois notebooks entre os participantes do “Pedalando com Solidariedade”, que acontece nesta sexta-feira (9). R$ 5 mil serão investidos na compra dos equipamentos.